quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Continuamos a receber avós na biblioteca dos Apréstimos .

Desta vez recebemos com muito prazer uma avó alentejana . Com os seus 75 anos continua a a encantar os mais pequenos com a sua  simplicidade e simpatia.

Com três momentos diferentes encheu a biblioteca de alegria ; contou uma história de partilha e união intitulada " Perfeito para dois" ; ofereceu um Pai Natal de chocolate a cada aluno  e falou sobre o Natal do seu tempo de criança . 
Atentos , os alunos ouviram explicar que não havia electricidade mas sim candeias de azeite, que a lareira estava sempre acesa por causa do frio e para a família se reunir , que o pão era cozido e comido passado uma semana , já duro, para durar mais tempo , e tantas outras coisas mais ! 

Convidada para ficar com os avós que também estavam a chegar , aceitou . 

Para concluir , ainda cantou com os alunos , a canção de Natal " Naquela Linda Manhã" .








E os outros avós chegaram ...

A avó D. Maria Helena e o avô Carlos Alberto . 

Quem ficou muito contente foi a neta Mariana . 
Falaram do Natal onde viviam em crianças: a avó numa aldeia ribatejana e o avô no Minho, norte de Portugal muito perto de Espanha.
Lembranças das poucas prendas que recebiam não são muitas , mas o sapatinho na lareira à espera que o Menino Jesus chegasse, nunca vão esquecer !

E juntamente com a avó da Maria relembraram as filhoses que comiam, as brincadeiras que tinham, a alegria e liberdade de pé descalço que tinham.


Uma hora de boas recordações .






Sem comentários: